top of page

Gluteoplastia

LOGO 002.png
CLINICA MACIEL s.png

Dra. Andrea De Queiroz V. Maciel
CRM SP 119662 / RQE 62255

Dr. Alexandre Fernandes Maciel 
CRM SP 120133 / RQE 62257

00106.jpg

A gluteoplastia é o procedimento em que podemos melhorar o formato e volume da região glútea e algumas vezes, até mesmo diminuir a flacidez local. É bastante associada à lipoaspiração das áreas próximas, como cintura e culotes. 
A gluteoplastia de aumento é uma das mais modernas cirurgias plásticas, a qual permite corrigir assimetrias, aumentar o tamanho, corrigir a flacidez, melhorar a forma, os contornos e a projeção dos glúteos.
Em muitos casos associa-se a lipoaspiração dos flancos, culotes e face interna da coxa para amplificar os resultados dando o devido contraste nas curvas do dorso, glúteos e coxas

Principais Dúvidas

PODE SER REALIZADA SEM AS PRÓTESES DE SILICONE?

Sim, podemos utilizar a gordura da própria paciente captada através da lipoaspiração, em forma de enxerto.

 A GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO DEIXA CICATRIZES?

A cicatriz para introdução das próteses de silicone fica localizada no início do sulco interglúteo, prega natural existente entre as nádegas. Por ficar num lugar estratégico, possui boa evolução e resultado muito discreto, ficando quase imperceptível. No caso do enxerto de gordura as cicatrizes são de aproximadamente 1 cm, também posicionadas em locais menos visíveis.

 É POSSÍVEL ESCOLHER QUALQUER FORMA E TAMANHO DE PRÓTESE GLÚTEA?

A prótese glútea é escolhida na consulta médica após minucioso exame físico e leva em consideração as particularidades de cada paciente, como altura, tamanho do tronco e do quadril, além de preferências acerca da consistência, forma e volume das nádegas.

 A PRÓTESE GLÚTEA PODE ESTOURAR?

As próteses são fabricadas com um material extremamente resistente e distensível e tem a proteção de uma grande camada de tecido adiposo glúteo e do músculo glúteo máximo, o que diminui a incidência de ruptura em traumas nesta região.

 DEPOIS DA GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO É POSSÍVEL RECEBER INJEÇÕES NO GLÚTEO?

Não. Após a cirurgia as injeções intramusculares não poderão mais ser realizadas nos glúteos. Elas poderão ser dadas nos baços e nas coxas com a mesma eficácia.

 AS PRÓTESES GLÚTEAS FICAM LOCALIZADAS ACIMA OU ABAIXO DO MÚSCULO?

As próteses glúteas ficam no plano intramuscular, envolvidas por fibras do músculo glúteo máximo e protegidas pelo músculo e pela camada de tecido adiposo.

 O PÓS-OPERATÓRIO É DOLOROSO?

Nos primeiros três dias o paciente pode sentir um pouco de dor devido à distensão muscular provocada pela prótese entre as fibras do músculo glúteo máximo. Porém, ela é controlada com os analgésicos e anti-inflamatórios receitados.

 EM QUANTO TEMPO É POSSÍVEL VER O RESULTADO DEFINITIVO?

Cerca de 90% do edema (inchaço) regride após três meses, período em que ocorrem as maiores mudanças no formato. O resultado definitivo costuma aparecer cerca de seis meses depois da cirurgia, quando todo o inchaço terá cedido. Contudo, isso varia de acordo com o biótipo de cada pessoa.

 QUAL A ANESTESIA UTILIZADA NO PROCEDIMENTO?

Dependendo do paciente e das indicações, a anestesia pode ser raqui, peridural ou geral.
 

 QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA?

O ato cirúrgico dura entre uma hora e meia e duas horas.

 QUAL O TEMPO DE INTERNAÇÃO?

Geralmente 24 horas.

 QUANDO É PERMITIDO TOMAR BANHO COMPLETO?

Normalmente, 24 horas após a cirurgia, logo depois de retirar o dreno.
 

 A GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO PODE SER ASSOCIADA A OUTRAS CIRURGIAS?

Sim. A cirurgia de prótese glútea é comumente associada à lipoaspiração, porém essa possibilidade deve ser conversada com o cirurgião.
 

 COMO É A RECUPERAÇÃO?

É necessário evitar se esforçar nos primeiros dias, iniciando exercícios como caminhadas após 30 dias, e outras atividades físicas mais intensas após 6 semanas.

bottom of page