



Cirurgia Plástica
LIPOENXERTIA FACIAL / ENXERTO ORGÂNICO
O envelhecimento natural causa a queda e atrofia dos tecidos moles - músculos, pele e gordura. Em consequência, há perda de volume em regiões como as maçãs do rosto, sulco nasolabial, mandíbula e pescoço. Este preenchimento facial é feito com a gordura do próprio corpo, que devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele.
INDICAÇÃO
O preenchimento é indicado para as seguintes regiões do rosto:
- Nariz e boca, onde se encontra o popular "bigode chinês";
- Nas áreas como, mandíbula, maçã do rosto e supercílios;
- Nos lábios para devolver a melhora de contorno e vitalidade, como volume e arco do cupido (filtro labial).
Além de provocar uma melhora ao nível celular dos tecidos da face, deixando o paciente mais jovial, bonito e de maneira supernatural.
PROCEDIMENTO
Nesta cirurgia utiliza-se um mix de técnicas para melhorar o aproveitamento da gordura em diferentes planos da face. Essas técnicas possuem a oportunidade de melhorar volume da região de mandíbula, mento (queixo), maçã do rosto e região nasal. Já no plano intermediário, há estimulação de colágeno, favorecendo o turgor da pele e melhora da flacidez.
Começaremos com o enxerto sendo colocado através de finas agulhas e seringas no local desejado, dando volume e forma nova ao local. Apenas uma sessão é necessária para que as melhoras sejam percebidas, porém nada impede que possa ser realizado novo procedimento futuramente.
PÓS-PROCEDIMENTO
Os efeitos do preenchimento facial aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. De 30 a 50% do volume de gordura implantado pode ser reabsorvido, o restante é permanente.
Será preciso tomar antibiótico como medida preventiva para infecções após o procedimento.
-É recomendado ao paciente que evite massagear a região, o que pode aumentar a absorção da gordura implantada.
- Evite exposição ao sol para não gerar manchas na pele;
- Evite exercícios físicos por até 15 dias;
Depois desse tempo é possível retornar às atividades mais leves e após dois meses aos exercícios normais.
-
RADIOFREQUÊNCIA